FUNDO DE GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO

Greve Apenas Fazer = Salário Descontado           

Fundo de Amparo ao Servidor! 

  
(Acesse aqui também o link em caso de erro no botão doar) http://www.gofundme.com/cogqtk

SITUAÇÃO ATUAL

O SISEP RIO vem promovendo greve dos servidores públicos do município do Rio de Janeiro, para buscar melhorias salariais e melhores condições de trabalho, sendo certo que a municipalidade não acata as reivindicações dos trabalhadores, gerando perda salarial ao invés de ganho para alguns servidores, que aderem ao movimento grevista, razão por que foi criado o presente Fundo de Amparo ao Trabalhador, que se consiste no Fundo de Greve.

O QUE É O FUNDO DE GREVE?

O Fundo de Greve é destinado a cobrir as despesas da greve, além de arrecadar verba de caráter alimentar para os servidores em caso de eventuais descontos de dias parados, garantindo o mínimo de subsistência no lar de cada grevista, pais de família, que por força de ação truculenta e insana da municipalidade impedem que o servidor sustente a sua família de forma mínima, por tal motivo criou-se esta ferramenta de suporte para a categoria em luta. As contribuições ou doações espontâneas para o Fundo de Amparo ao Trabalhador constitui uma reserva fi­nanceira, que visa ­financiar o movimento grevista, que é bastante custoso, além de subsidiar as necessidades básicas dos servidores grevistas, conforme já informado.

COMO FUNCIONA?

O Fundo de Amparo ao Trabalhador destina-se como suporte e não tem o objetivo de repor os salários dos grevistas integralmente. Além disso, o Fundo também é para custear o movimento grevista, e todo o controle é feito da forma transparente, conforme determina o regulamento da entidade, fi­cando a cargo do Conselho Fiscal.

PARA QUE SERVE?

Material de divulgação da greve; Aluguel de carro de som e similares para atividades de greve; Despesas com o movimento de greve; Materiais necessários à realização da greve; Empréstimo para os ­filiados, a fim de garantir o mínimo de subsistência, limitado ao saldo da conta do Fundo de Greve e proporcionalidade ao salário de cada ­filiado, quando os salários forem retidos em função do movimento grevista, cabendo à diretoria, através de seu presidente, de­finir valores e formas de ajuda.

COMO POSSO CONTRIBUIR?

Qualquer pessoa pode contribuir com o Fundo de Amparo ao Trabalhador, de forma espontânea, depositando a quantia escolhida na conta abaixo e/ou clicando no botão doar,  e, assim, fortalecer a luta, bem como a subsistência mínima dos servidores descontados.

Banco Itaú

Agência: 6156

Conta Corrente: 00930-7

Sindicato dos Servidores públicos do Município do Rio de Janeiro SISEP RIO

CNPJ/MF: 32.325.169/0001-08

O Fundo de Greve é um instrumento importante para a luta dos trabalhadores, especialmente no caso para auxiliar os servidores que tem o corte de ponto, além de custear outras despesas decorrentes da greve. Todos os servidores podem contribuir com o fundo, fi­liados ou não, inclusive pessoas estranhas ao quadro da Prefeitura. A contribuição pode ser feita a qualquer momento, por meio de depósito em conta e/ou clicando no botão doar. Todos são bene­ficiados, por isso, é importante que essa causa seja abraçada por todos os servidores! Faça parte da luta. Contribua você também! Saudações Sindicais   

    Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio de Janeiro                                                    SISEP RIO