Uncategorized

Cumprimento do Estatuto das Guardas Municipais x Administração Pública

cumprimento 13022 gm rio

 

O SISEP RIO vem sistematicamente se desdobrando desde a promulgação da lei n. 13.022/2014, publicada em 11/08/2014, para dar o seu efetivo cumprimento a dita norma, tendo ingressado com diversas ações judiciais e denúncias vinculadas ao tema junto aos órgãos competentes, entretanto, até a presente data não houve nenhuma decisão sobre o tema ventilado, sequer na ADIN 5156 onde o SISEP RIO foi o primeiro amicus curiae a participar do processo.

Nossa luta é grande e iremos combater dentro da legalidade todos os pontos, por tal motivo criamos a Audiência Pública com a OAB/RJ.

Os trabalhos não se encontram parados, mas o TJRJ está fechado, por isso não tem como agilizar, a princípio, os procedimento já iniciados, tampouco ingressar com outra ação judicial antes do término das Olimpíadas de 2016.

Paralelamente, o Sindicato irá entrevistar os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro, onde com certeza o cumprimento da Lei n. 13.022/2014 será alvo de bastante relevância, pois não é voltada apenas para os servidores, mas também para a população carioca.

Por conta do exposto, destacamos que existe também no TJRJ a representação por inconstitucionalidade da Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro, que viola categoricamente a Lei Federal n. 13.022/2014, onde a FASP RJ atendeu o pedido do SISEP RIO para ingressar com a dita ação judicial, o que foi prontamente realizado pelo próprio jurídico do SISEP RIO.

Dúvidas podem e devem ser encaminhas para o email do SISEP RIO.

A luta é grande mas não vamos recuar nem desistir!

Comments Closed

Comments are closed. You will not be able to post a comment in this post.