Uncategorized

ATO NA PORTA DA PREFEITURA DO RIO DIA 13/04/16 ÀS 13:00H.

Arte-para-Facebook-modelo-1

O SISEP RIO – Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio de Janeiro, que é filiado à CSB Central dos Sindicatos Brasileiros, convoca os servidores públicos, bem como os empregados públicos que são contrários ao PLC 257/16 para ATO na porta da Prefeitura do Rio de Janeiro no dia 13/04/2016 às 13:00h. 

A CSB colaborará com a logística do ato, que se espalha em todos os quatro cantos do Brasil, visto que se trata de Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos Deputados com objetivo de prejudicar o funcionalismo público.

O PLC é originário do Ministro do Planejamento do governo federal, que tenta a todo custo prejudicar os servidores públicos inclusive com privatizações das empresas públicas, além de achatamento significativo nas remunerações, tais como congelamento dos vencimentos dos servidores por 24 meses e vedação de convocação de concursados.

Tudo para beneficiar a Administração Pública, que poderá abater dívidas com a União, caso seja aprovado o PLC 257/16.

Umas das piores parte é o aumento da alíquota de 11% para 14%, concernente a Previdência, se é que existe alguma coisa boa no dito projeto.

Por isso o SISEP RIO convoca os interessados a participar de ato no dia 13/04 às 13:00h na porta da Prefeitura do Rio de Janeiro.

No mesmo ato servidores do município do Rio de Janeiro irão protestar contra o pífio 14° salário que receberam.O departamento jurídico estuda anular o decreto municipal que prejudicou consideravelmente o direito do funcionalismo.

 

Segue informação extraída do site da CSB: http://csbbrasil.org.br/csb-prepara-mobilizacao-nacional-contra-o-plc-257-no-dia-13-de-abril/

CSB prepara mobilização nacional contra o PLC 257 no dia 13 de abril

Além da ação em Brasília, dirigentes da Central em todo o País também farão atos nos estados pela derrubada no projeto

No dia 13, quarta-feira, a CSB realizará o um ato nacional contra o Projeto de Lei Complementar 257, que propõe a renegociação das dívidas dos governos estaduais e do Distrito Federal com a União em troca de enormes prejuízos aos servidores públicos. Em Brasília, onde haverá uma manifestação em frente ao Congresso Nacional, às 17h, são esperados cerca de 5 mil trabalhadores. O ponto de encontro dos servidores na capital federal será em frente ao Ministério da Fazenda, às 15h.

Dirigentes sindicais da Entidade em todo o País estão reunindo trabalhadores para uma paralisação pelo Brasil em defesa dos direitos dos servidores. A CSB vai liderar atos em todos os estados para alertar e pedir o apoio dos trabalhadores para a derrubado do PLC. Segundo o presidente da Central, Antonio Neto, a CSB tem liderado a luta contra o PLC 257, que representa o sucateamento do serviço público, por meio do arrocho salarial e corte de direitos. A medida propõe o congelamento dos salários, impede a realização de novos concursos públicos, aumenta as alíquotas previdenciárias dos servidores de 11% para 14% e promove privatizações.

“Nós estamos engajados nesta luta e contamos com o apoio e participação de todos os sindicatos filiados à CSB contra esta medida de austeridade fiscal que vai devastar o serviço público. Nossos companheiros têm estão aguerridos na luta contra este projeto no Congresso Nacional. Estamos avançando para derrubá-lo, mas ele está ainda pauta da Câmara e pode ser votado a qualquer momento. Por isso não podemos parar enquanto os direitos dos servidores estiverem ameaçados”, disse.

A Central dos Sindicatos Brasileiros disponibiliza extenso material de mobilização para que dirigentes e trabalhadores divulguem em seus estados a necessidade de atuação pela derrubada do projeto.

 

Comments Closed

Comments are closed. You will not be able to post a comment in this post.