conquista, institucional, Postagens Antigas, Uncategorized

SERVIDORES ADMINISTRATIVOS GREVISTAS EM PASSEATA

IMG_20140408_110030_802[1]

 

Servidores administrativos realizaram no dia 08/04/2014 passeata até a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sendo recebidos por vários Vereadores.

Hoje, dia 09/04/2014, a Comissão dos Servidores Grevistas estará se reunindo com o Presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a fim de que este crie um elo de ligação com o Prefeito Eduardo Paes, objetivando, dessa forma, a abertura da mesa de negociações com os Grevistas.

No dia 11/04/2014 a partir das 09:00 h os Grevistas irão realizar nova assembléia, cumprindo o cronograma de Greve, que foi amplamente divulgado no Jornal do SISEP-RIO, e que se encontra em formato PDF na página inicial do site do Sindicato.

O Jornal do Brasil realizou parte da cobertura do evento, quando este já tinha iniciado, e vários servidores cansados deixaram o local, por força do sol quente.

A caminha foi longa, porém, produtiva e juntos chegaremos a vitória!

Segue a matéria veiculada pelo Jornal do Brasil.

Servidores públicos municipais do Rio fazem passeata após deflagrarem greve

Manifestação começou às 11h desta terça. Greve foi anunciada na última segunda

Jornal do BrasilRafael Gonzaga*

Servidores públicos do município do Rio de Janeiro realizaram um protesto na manhã desta terça-feira, em frente à sede da Prefeitura, no Centro. Os manifestantes seguiram em passeata pelas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco até a Câmara de Vereadores. Segundo representantes do movimento, cerca de 300 pessoas compareceram à manifestação.

Os servidores públicos entraram em greve na segunda-feira, (7) em assembleia que reuniu cerca de 500 trabalhadores, de acordo com o Sindicato dos Servidores Público do Município do Rio de Janeiro (Sisep-Rio).

Os trabalhadores reivindicam o reenquadramento dos administrativos e desviados da função – datilógrafos, recepcionistas e telefonistas, dentre outros, que exercem atualmente atividades de administrativos. Na pauta de reivindicação está ainda a majoração do vale alimentação em R$ 600, gratificação por qualificação e a revogação da resolução SMA 1225/05 que, de acordo com eles, prejudica a categoria.

Servidores caminham pela Av. Presidente Vargas durante manifestação.
Servidores caminham pela Av. Presidente Vargas durante manifestação.

Segundo o calendário da greve, os servidores irão paralisar suas atividades entre os dias 9 e 16 de abril, e novas assembleias estão marcadas para os dias 11 e 16.

O advogado Frederico Sanches, representante do Sisep-Rio, disse que foi feito contato com a prefeitura e a resposta obtida do chefe de gabinete do prefeito é que as reivindicações não poderiam ser atendidas por falta de orçamento e impossibilidade de aumentos salariais por conta da proximidade de período eleitoral.

A reportagem do JB entrou em contato com o gabinete da Prefeitura, mas ainda não obteve retorno.

Um dos grupos que aderiu ao movimento foi a categoria dos trabalhadores de controle urbano. De acordo com o agente de inspeção de controle urbano Renato Oliveira, eles pedem a inclusão da categoria no projeto de lei nº 561/2013, que contempla com aumentos de salário e gratificação por produtividade outras nove categorias da Secretaria Municipal da Fazenda, com exceção dos agentes de controle urbano.

“Apesar de sermos da secretaria também, ficamos excluídos. Estamos indo para a Câmara reivindicar isso desde o ano passado, toda terça, quarta e quinta”, contou Renato.

Ainda de acordo com os articuladores da greve, os manifestantes estão sendo ameaçados de ter o ponto cortado, apesar de representantes do movimento garantirem que a greve foi protocolada dentro da legalidade.

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2014/04/08/servidores-publicos-municipais-do-rio-fazem-passeata-apos-deflagrarem-greve/

É BOM LEMBRAR QUE O SISEP-RIO INGRESSARÁ COM AÇÃO CIVIL PÚBLICA, CASO SEJA COMPROVADA A AMEAÇA DE CORTE DE PONTO!

 

Comments Closed

Comments are closed. You will not be able to post a comment in this post.