CLIQUE NO LINK E ASSISTA A MATÉRIA.
Leia e Compartilhe! A Prefeitura em 2004 ganhou liminar para ter a CRP que perdura até hoje. O objetivo é não cumprir as regras da Previdência e não ter as contas auditadas pela pasta Ministerial. É por isso que não está cumprindo a regra! Irão desistir da ação judicial Salomão e Crivella ? Certificação de Regularidade Previdenciária é o calcanhar de Aquiles da Prefeitura, sendo o Município do Rio o maior devedor, que não presta esclarecimentos a União. A CRP é similar ao NADA CONSTA do SPC e SERASA. Sem a CRP a Prefeitura está com nome sujo, sem crédito na praça!
A prefeitura vai abrir mão dos recursos voluntários que serão suspensos, inclusive os royalties do petróleo com a perda da CRP?
O principal devedor do Previ Rio é a Prefeitura que não repassa a contribuição de 35% (Lei n.5300/2011).
O Rombo pode reduzir com o pagamento da contribuição e com o levantamento dos valores depositados em juízo (TCM e Câmara do Rio).
O SISEP RIO entrou com ação contra a Prefeitura e pede a intimação do TCM e Câmara do Rio para que apreciem a possibilidade de impedimento (impeachment) contra o gestor Crivella.
O Sindicato requer na mesma ação o restabelecimento dos benefícios cortados por Crivella.
Frederico Sanches
Diretor Jurídico
Comments Closed