Prezados Guardas Municipais da Cidade do Rio de Janeiro, o SISEP-RIO vem atuando com a maior transparência possível em todas as suas atitudes, tudo para evitar ruídos em suas comunicações. Por tal motivo vem informar, a pedido de seus representados, o seguinte:
Está correndo nas redes sociais que o SISGUARIO obteve decisão judicial na Justiça do Trabalho. O SISEP-RIO ainda não foi cientificado de nenhuma decisão. Todavia, informalmente, obteve informações de que trata-se de uma medida cautelar exclusivamente para receber o Recurso do SISGUARIO no efeito suspensivo, o que não modifica em nada a sentença judicial de 1º grau, onde restou claramente decidido que o SISEP-RIO representa os servidores públicos da categoria funcional da guarda municipal.
Nesta esteira, conclui-se que o Recurso do SISGUARIO não foi julgado. Logo, este não representa a categoria funcional.
A propósito, a decisão aponta que o SISEP-RIO estaria incitando a Greve, o que não é verdade! O SISEP-RIO já demonstrou claramente que não está incitando a Greve. Está atuando de todas as formas pela composição e pela legalidade, respeitando a vontade da categoria.
O advogado do SISEP-RIO sempre demonstrou em todas as oportunidades quais são os benefícios e os prejuízos de uma greve, o que demonstra sem sombra de dúvidas, que o SISEP-RIO não está incitando a greve, mas sim fazendo tudo dentro da legalidade, em defesa dos jurídicos interesses da categoria funcional dos guardas municipais.
Ademais, é relevante destacar que a decisão trazida junto as redes sociais em nada muda a luta do Sisep-Rio pela categoria!
Continuem confiando no movimento iniciado pela Frente Manifestante onde, em assembleia, legitimou o SisepRio como representante. Basta lembrar da assembleia do dia 24.01.2014, no Império Serrano, onde 3 sindicatos foram convidados e apenas o SISEP-RIO abraçou a causa.
Assim, nada muda, o SisepRio continua ao lado da categoria até o fim!
Comments Closed