Uncategorized

SISEP RIO INGRESSARÁ COM AÇÃO JUDICIAL PARA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL

Sisep Rio, por seu Diretor Jurídico Frederico Sanches ingressará com ação judicial para Recomposição Salarial dos Servidores do Município do Rio de Janeiro, caso Crivella seja omisso ou negue o reajuste aos trabalhadores. A data limite para a entidade é 15/12.

https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/reajuste-anual-dos-servidores-em-discussao-na-prefeitura-do-rio-22164719.html

Reajuste anual dos servidores em discussão na Prefeitura do Rio

As discussões sobre a aplicação de reajuste dos servidores esquentaram na Prefeitura do Rio. De um lado, a Secretaria municipal de Fazenda alertou o prefeito Marcelo Crivella de que a concessão do aumento anual colocaria em risco a meta de responsabilidade fiscal. Por outro, aliados e conselheiros dizem que há espaço para a recomposição salarial do funcionalismo por causa da expectativa de elevação da arrecadação, após a aprovação do projeto que altera regras de cobrança do IPTU; e a possibilidade de alta na contribuição do ISS, se a economia do Rio reagir em 2018; além da negociação das dívidas e dos pagamentos ao BNDES.

Enquanto o martelo não é batido, cresce a ansiedade dos servidores que, no ano passado, receberam — ainda em outubro — o anúncio do reajuste de 2017. O Sindicato dos Servidores Públicos do Município Rio de Janeiro (Sisep) já estuda a possibilidade de ingressar com uma ação na Justiça pedindo a recomposição.

— Nosso limite é 15 de dezembro para buscar a Vara de Fazenda Pública, seja por omissão, se o prefeito não anunciar uma decisão, seja por uma negativa de aumento anual — disse o assessor jurídico do Sisep, Frederico Sanches.

A prefeitura utiliza o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-Especial (IPCA-E), acumulado até outubro. O indicador teve variação de 2,56% nos últimos 12 meses encerrados em setembro.

Comments Closed

Comments are closed. You will not be able to post a comment in this post.