Uncategorized

FALTÔMETRO – FEVEREIRO/MARÇO

Frederico Sanches Diretor Jurídico do SISEP RIO colaborou com o portal “E aí vereador?”. Leia a íntegra da matéria e acompanhe as faltas dos vereadores.
Trechos com a participação do Sisep Rio.
” O diretor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio, Frederico Sanches, elogiou o novo projeto do site. “O portal eaivereador.org estará prestando excelente trabalho para a comunidade fluminense, eis que a população arca com o pagamento dos vereadores com impostos absurdos, razão por que é dever destes comparecer às sessões ordinárias e extraordinárias, mas muitos preferem inclusive acompanhar de seus gabinetes as sessões com assessores dentro do plenário da Augusta Casa, quando este ofício é de exclusividade do mandatário escolhido pelo povo, através de escrutínio secreto”, disse.
Sanches afirmou que é preciso acompanhar com rigor e sistematicamente as justificativas das faltas abonadas “para saber se as mesmas se repetem com frequência”. E ainda lembrou que o mais assíduo não necessariamente é o melhor vereador. “Nem sempre o assíduo e esforçado parlamentar denota conhecimento e vontade de legislar em prol da população”, disse o diretor do sindicato.
O diretor jurídico do sindicato dos funcionários públicos apoiou a inclusão dessas faltas no ranking. “Acreditamos que todo e qualquer tipo de ausência das sessões plenárias devem ser apontados pelo portal eaivereador.org, pois se trata de informação paralela importante para a população, que já se encontra alienada da política, por isso todo e qualquer tipo de transparência é saudável para o bom andamento dos trabalhos”, disse.”

http://ec2-54-84-108-124.compute-1.amazonaws.com/index.php/camara-do-rio/30-faltometro-fevereiro-marco

Comments Closed

Comments are closed. You will not be able to post a comment in this post.