Uncategorized

SISEP RIO APOIA E PEDE AO VICE-PREFEITO MAIS NOMEAÇÕES DE SERVIDORES DE CARREIRA.

_MG_8716

O SISEP RIO foi recebido nesta terça-feira pelo vice-prefeito Fernando Mac Dowell em Botafogo, na SMTR. O diretor jurídico do sindicato, Frederico Sanches, acompanhado da advogada Vanessa Palomanes, pediu que mais secretários façam nomeações de srvidores como uma das formas de valorização do funcionalismo público.
Sanches parabenizou Mac Dowell, que também é o secretário de Transporte, pelo ato de nomeação da servidora Kelly Serra para subsecretária de gestão da pasta de titularidade do Vice-prefeito, a qual o Sisep-Rio apoiou a nomeação.
“O servidor valorizado irá atender e servir melhor aos munícipes da urbe carioca. Não podemos desprestigiar, tampouco tratar de forma pejorativa a função das pessoas pois todos somos iguais. Ademais, a servidora é detentora de qualificação para ocupar tal cargo, por tal motivo o vice-prefeito a nomeou, por isso aplaudimos o ato”, disse Sanches.
O dirigente enfatiza que se for verificada a ausência dos requisitos e falta de compromisso ou mesmo de capacidade, o secretário da pasta poderá exonerá-la do cargo, assim como ocorre com extraquadros, eis que todos são cargos de livre nomeação.
“O importante é que a atual gestão afirma estar voltada para valorização dos servidores públicos, por isso a nomeação da servidora foi considerada uma comemoração entre os servidores”, lembra Sanches.
O SISEP RIO acredita que oportunamente se reunirá com o Prefeito Marcelo Crivella, para tratar de outros assuntos como a necessidade da instalação de CIPAS, transformação de celetistas em estatutários, cumprimento da lei 13.022/2014, plano de cargos e salários para os servidores, aumento de vale alimentação, retorno do salário-família e muitas outras reivindicações dos servidores públicos.

Comments Closed

Comments are closed. You will not be able to post a comment in this post.