Uncategorized

AMBULANTES ATACANDO GUARDAS MUNICIPAIS! PREFEITO CUMPRA A LEI 13.022/14!

http://globoplay.globo.com/v/4679618/

SISEP RIO estará sempre defendendo os servidores! Prefeito cumpra a 13.022/14.

Sisep-Rio repudia agressão contra guardas municipais na Zona Oeste

Diretor jurídico Frederico Sanches acompanha o caso de perto para dar assistência aos agentes e identificar os agressores

Agentes receberam tapas e golpes de madeira quando tentavam recolher as mercadorias que estavam irregulares na calçada

Três agentes da Guarda Municipal foram agredidos por vendedores ambulantes na última segunda-feira em frente à estação BRT da Taquara, na Estrada dos Bandeirantes, Zona Oeste. Um dos guardas feridos denunciou o caso ao sindicato da categoria (Sisep-Rio) e apresentou o vídeo e foto do momento da agressão e o áudio do pedido de socorro, feito pelo WhatsApp, já que os aparelhos de comunicação não estão funcionando.

O Sisep-Rio classificou o caso como desrespeito a Guarda Municipal, repudia o ato de vandalismo e acompanha o caso de perto para identificar os agressores. “É um absurdo o que ocorreu e vamos dar suporte aos guardas e ajudar a encontrar os agressores, disse o diretor jurídico do Sisep-Rio, Frederico Sanches.

No vídeo, os guardas municipais são agredidos pelos ambulantes no momento em que os servidores tentavam recolher as mercadorias, que estavam irregulares na calçada. Um dos guardas disse que os servidores entraram em conflito com ambulantes após retenção de mercadoria, já que os vendedores não quiseram sair do local.

Os guardas, que são da 7ª IGM, foram agredidos com tapas e golpes de madeira. O agente que estava no local disse que três guardas tiveram ferimentos leves e a viatura ficou amassada e os vidros quebrados. Os agentes foram para a UPA de Campinho e depois seguiriam para a delegacia.

No áudio enviado pelo guarda municipal, ele pede ajuda após o grupo de agentes ser agredido pelos ambulantes. “Estou tentando contato e aparentemente tem três guardas feridos, a viatura tá avariada. Vou tentar contato com o GTM para ver se nos dar um apoio”, disse o guarda na mensagem. “O curioso é que ele pede ajuda pelo WhatsApp, já que os aparelhos de comunicação entre os agentes simplesmente sumiram”, disse o diretor do Sisep-Rio.

Comments Closed

Comments are closed. You will not be able to post a comment in this post.