Uncategorized

Concerto Gratuito dos Integrantes da Banda Sinfônica da GM RIO

banda greve concerto gratuito

 

Os integrantes da Banda da GM RIO, cansados do descasos do Chefe do Executivo do Município do Rio de Janeiro, resolveram realizar Concerto Gratuito na porta da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, para a população ficar ciente de que os mesmos se encontram com perda salarial de 40% (quarenta por cento), bem como para a imediata exclusão do atual regente, que não é integrante do quadro efetivo da GM RIO, o que viola a Lei n. 100/2009, assim como a atual Lei n. 135/2014, que, inclusive, trouxe prejuízos financeiros para os músicos da GM Rio e demais servidores que integram a Banda da GM RIO, oriundos da Fundação Rio e sequer receberam reajustes salariais, portanto, torna-se inexorável a necessidade de reajustar a remuneração dos músicos da Banda da GM RIO, sob pena de que os mesmos entrem em greve a partir do dia 14/04/2015, o que será deliberado no ato que será realizado o concerto gratuito. Aguardamos a nomeação dos Regentes, que integram o efetivo da Banda da GM RIO.

Caso os integrantes da Banda da GM RIO entrem em greve a Municipalidade não poderá contar com os músicos nos atos solenes, tais como entrega de medalha Pedro Ernesto na Câmara Municipal, além de vários outros atos solenes, que tenham a participação da Banda da GM RIO.

Os servidores e o SISEP Rio aguardam a manifestação do Chefe do Executivo, a fim de evitar a greve, em questão, eis que os órgãos competentes foram cientificados sobre o ato, especialmente o Prefeito e o Inspetor Geral da GM RIO.

Comments Closed

Comments are closed. You will not be able to post a comment in this post.