Uncategorized

GREVE MANTIDA PARA CONTROLE DE ENDEMIA E VIGILÂNCIA SANITÁRIA. ESTADO DE GREVE PARA AS DEMAIS CATEGORIAS FUNCIONAIS DA PCRJ.

protesto1Servidores municipais protestam na Cidade Nova (Foto: Daniel Silveira/G1)
A presente matéria foi extraída do portal G1, sendo transcrita em sua integralidade.
Dezenas de servidores municipais se reuniram em assembleia no fim da manhã desta terça-feira (10), em frente ao prédio da Prefeitura do Rio, no Centro, para votar os rumos do movimento grevista iniciado na sexta-feira (6). Em votação, foi decidido o desmembramento da greve, que passou a ser dos servidores da Vigilância Sanitária e do Controle de Endemias, com manutenção do estado de greve para os demais servidores por três dias.

Com cartazes defendendo a greve geral, a categoria reivindicava estabelecimento de um plano de cargo, carreira e remuneração, vale-transporte, concurso público e nomeações imediatas, redução de carga horária e melhores condições de trabalho.

Na votação, foi constatada a baixa presença de servidores lotados em diversos órgãos da prefeitura. A maioria presente era de servidores vinculados à Secretaria Municipal de Saúde, especificamente da Vigilância Sanitária e Controle de Endemias.

Ficou decidido que os grevistas tentarão mobilizar os demais servidores a aderir à greve. Uma nova assembleia para avaliar a possibilidade de greve geral foi agendada para segunda-feira (16).

Servidores municipais fizeram ato pacífico nesta terça-feira (10) (Foto: Daniel Silveira / G1)
Servidores municipais fizeram ato pacífico nesta terça-feira (10)
(Foto: Daniel Silveira / G1)

O ato foi pacífico e se concentrou na calçada em frente a prefeitura, sem prejudicar o tráfego de veículos na região. Pelo menos cinco equipes de policiais militares acompanharam a manifestação.

Com carro de som, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município (SISEP RIO) denunciavam as condições de trabalho na prefeitura do Rio e convocavam os servidores a aderirem ao movimento que reivindica melhorias para a categoria.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/06/servidores-da-vigilancia-sanitaria-decide-manter-greve-no-rio.html A referida matéria também veiculada no portal da CBN e da SUPER RÁDIO TUPI, conforme links, ora anexados.

http://www2.tupi.am/programas/Jornalismo/82846/Servidores-da-Vigilancia-Sanitaria-vao-manter-greve-no-Rio

http://www.cbnfoz.com.br/editorial/brasil/rio-de-janeiro/10062014-153043-servidores-da-vigilancia-sanitaria-decide-manter-greve-no-rio

Por força de todo o ocorrido os servidores devem analisar criteriosamente toda a questão, ora exposta, e comparecer a assembleia do dia 16/06/2014, que será realizada na porta da Prefeitura às 13:00h, podendo participar do ato, todo e qualquer servidor público do município do Rio de Janeiro, especialmente os grevistas das categorias funcionais do Controle de Endemia e da Vigilância Sanitária.

Comments Closed

Comments are closed. You will not be able to post a comment in this post.