conquista, institucional, Postagens Antigas, Uncategorized

GREVE DOS ADMINISTRATIVOS SUSPENSA – CONCILIAÇÃO SISEP-RIO E PREFEITURA

IMG-20140416-WA0004

Hoje, dia 16/04/2014, o SISEP-RIO, representado pelo seu Presidente Fernando Cascavel, assistido por seus advogados Frederico Guilherme Sanches e Vanessa Palomanes, acompanhados de dois servidores do Comando de Greve, Fábio Doná e Márcio Gomes, firmaram acordo provisório em prol da categoria dos administrativos, que se encontravam em greve desde 07/04/2014.

A questão é de tamanha relevância, que já consta no portal eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Por conta do acordo provisório realizado com a Prefeitura do Rio de Janeiro, os servidores administrativos e desviados de função, grevistas de todas as secretarias municipais da Urbe Carioca devem retornar ao trabalho, sendo certo que não sofrerão nenhum desconto, tampouco penalidades oriundas da greve. O Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio de Janeiro entende que foi uma vitória a audiência e o acordo provisório homologado pelo Presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, vez que na próxima audiência designada para o dia 20/05/2014, a Municipalidade deverá trazer proposta de acordo para findar o conflito existente. 

É bom lembrar que antes da audiência de conciliação, realizada no dia 16/04/2014, às 16:00h, o SISEP-RIO convocou os servidores administrativos e desviados de função a comparecer a assembleia que será realizada no dia 24/04/2014 na porta da prefeitura do Rio de Janeiro, tendo concentração a partir das 16:00h, e com última convocação para as 19:00h, para apresentar todas as questões inerentes a suspensão da greve, e os demais trâmites, que serão seguidos pelos servidores.

A propósito, é de extrema relevância destacar que nenhum servidor poderá faltar ao serviço para comparecer a assembleia, por isso está foi programada para a concentração a partir das 16:00h, horário que vários servidores já não mais laboram, e tendo a sua última convocação as 19:00 h, para viabilizar tempo de que outros administrativos venham a comparecer a assembleia.

O SISEP-RIO conta com a participação de todos e relembramos que NÃO ESTAMOS MAIS EM GREVE, conforme assegura a matéria veiculada no portal do tjrj.jus.br, ora colacionada:

TJRJ realiza audiência de conciliação entre sindicato dos servidores e Município do Rio

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 16/04/2014 18:21

Em audiência de conciliação realizada nesta quarta, dia 16, no Salão Nobre da Presidência, entre o Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio e representantes da Procuradoria-Geral do Município, ficou acertada a suspensão de sanções aos funcionários em greve. Em uma conciliação provisória, o Município do Rio também se comprometeu a não efetuar descontos na folha de pagamento dos grevistas, nem aplicar penalidades administrativas até a próxima audiência, marcada para o dia 20 de maio. A audiência de conciliação foi proposta sobre o dissídio coletivo de greve ajuizado pelo sindicato.

O procurador do município recebeu a pauta de reivindicações do sindicato e disse que vai submetê-la à Prefeitura, que deverá apresentar uma proposta definitiva. Por sua vez, o representante da categoria se comprometeu em suspender o movimento até a próxima audiência.

Participaram da audiência de conciliação o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio – em exercício na Presidência – José Carlos de Figueiredo, o juiz auxiliar da Presidência, José Guilherme Vasi Werner, o procurador de justiça Carlos Cícero Duarte Júnior, e os representantes do sindicato Fernando Sanches Cascavel, Márcio Gomes de Carvalho e Fábio Dona Barboza. Pelo município do Rio, esteve presente o procurador Fernando Barbosa Marcondes de Carvalho.

Processo no – 0018591-20.2014.8.19.0000

http://www.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/161906

A fim de dar maior transparência aos trabalhos realizados pelo SISEP-RIO, o presidente da entidade determinou que fosse lançado no portal a íntegra do acordo provisório firmado entre as partes.

 

 

 

ata folha 1 acordo

ata folha 2 acordo

ata folha 3 acordo

 

Importante grifar que com a propositura da ação o procedimento administrativo começou a ser movimentar! Rumo a vitória do Plano de Cargos dos servidores administrativos!

 

Comments Closed

Comments are closed. You will not be able to post a comment in this post.